Biografia do Autor de "Capítulo das Palavras dos Antepassados Sobre os Ensinamentos do Governador da Cidade, o Primeiro Ministro Ptah-Hotep"

Ambakisye-Okang Olatunde Dukuzumurenyi, Ph.D. é cidadão dos Estados Unidos da América e residente expatriado da República Unida da Tanzânia.

Dr. Dukuzumurenyi é formado pela Grambling State University, em Grambling, Louisiana, EUA, com Bacharelado em História e Mestrado em Administração Pública com ênfase em Administração de Serviços de Saúde e pela Southern University A & M College Baton Rouge, Louisiana, EUA com doutorado em Filosofia em Análise de Políticas Públicas pela Nelson Mandela School of Public Policy and Urban Affairs.

Dr. Dukuzumurenyi é um educador centrado em África, analista de políticas públicas, estudioso da administração pública, cientista político e palestrante público sobre educação africana, construção nacional, história, economia, política e espiritualidade, enfatizando o design de sistemas e planejamento estratégico no desenvolvimento da agência política, militar, social e econômica africana.

Ele serviu a comunidade africana como professor de Estudos Africanos-Americanos, Geografia e Economia no Sistema Escolar Paroquial de East Baton Rouge dos Estados Unidos por nove anos, como Professor Adjunto de Ciência Política na Southern University A & M College em Baton Rouge, Louisiana por um ano e como Diretor Associado de Pesquisa e Publicação, Editor do Journal of East Afrikan Research e Professor nas Faculdades de Educação, Antropologia Cultural e Turismo, Negócios e Estudos de Desenvolvimento na Universidade de Iringa na República Unida da Tanzânia, Leste Afrika por mais dois anos. Ele também é o fundador e diretor da University of New Timbuktu System SBЗ/Seba Press. As influências orientadoras para o Dr. Dukuzumurenyi foram as obras do Dr. Amos N. Wilson, Dr. Asa Hilliard, Dr. John Henrik Clarke, Dr. Yosef Ben-Jochanan, Dr. Marimba Ani, Mwalimu Julius Nyerere, Osagyefo Kwame Nkrumah, Ministro Malcolm X, Stephen Biko, Shaka Zulu, Mangaliso Sobukwe e Ptahhotep, para citar apenas alguns.

0 comments:

Postar um comentário